Páginas

quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Saber ouvir é uma arte - Zíbia Gasparetto



Nossa primeira responsabilidade é cuidar do próprio equilíbrio. Muitas vezes nos deixamos influenciar pelos outros, nos envolvemos em assuntos que não nos dizem respeito, acabamos absorvendo energias negativas sem necessidade e ficamos mal. Calar e observar as coisas, não agir por impulso nos ajuda a conter arroubos de opinião que – em sua maioria – não estão claros o suficiente e podem causar aborrecimentos.

Saber ouvir é uma arte que evita muitos problemas. Ou você é daqueles que enquanto o outro fala fica só imaginando o que pretende dizer a fim de vencer a competição? Sim, porque a vaidade nos empurra para sempre dizer a última palavra, para deixar o interlocutor impressionado com nossa sabedoria. Essa é uma ilusão que custa caro porque faz com que você perca a oportunidade de enxergar os outros lados do assunto. Quando alguém se coloca de maneira direta, querendo esclarecer um problema e você interpreta de forma pessoal, ao invés de entender as razões do outro acaba aprofundando o desentendimento. Em qualquer situação, seria mais produtivo ouvir com atenção e analisar com calma para decidir qual a melhor atitude.

Você tem todo o direito de se afastar de pessoas negativas e sugadoras, tratando- as educadamente, sem dar-lhes intimidade. Defender-se para manter o próprio equilíbrio é bom, mas se o fazer sem discernimento, poderá estar jogando fora uma oportunidade de manter uma boa parceria, não só nos negócios como também nas amizades.

Analisar as atitudes das pessoas é necessário a fim de nos situarmos, saber como lidar com elas, mas sem julgamento. Julgar os outros pelas aparências, além de injusto, pode nos fazer cometer erros graves e arranjar problemas desagradáveis. Quando não entendemos as atitudes de alguém, o melhor a fazer é ficarmos neutros.

As pessoas sempre acabam revelando seus pontos fracos e suas dificuldades. Observar sem preconceito acaba revelando a verdade e, então, você poderá decidir como tratá-la.

A conquista do equilíbrio emocional só será possível quando buscarmos nos conhecer melhor. Olhar nossos pontos fracos com sinceridade, sem crítica, procurar melhorar, nos ajuda a desenvolver uma visão mais verdadeira do que somos.

Nós captamos e emitimos energias e a qualidade delas é que mantém nosso equilíbrio físico, mental e espiritual. As energias são neutras, nem boas nem ruins. São os nossos pensamentos que as manipulam, dão seu teor, criam formas que reagem e as tornam negativas ou positivas.

É o nosso espírito quem tem esse poder e o discernimento de fazer suas escolhas. Conquistar o equilíbrio faz com que você se sinta alegre, de bem com a vida, tenha serenidade, uma visão clara que a cada dia irá se desenvolver, abrir sua consciência, trazer lucidez e sabedoria. Poder viver em paz nos encoraja a enfrentar e vencer todos os desafios do caminho.

A fé em Deus e em nosso potencial de espírito eterno nos alimenta, nos faz perceber a grandeza da vida que nos mantém e a grande oportunidade que nos é dada de podermos estar aqui, vivendo as experiências renovadoras neste planeta maravilhoso, onde até os animais contribuem com nosso bem-estar. E a beleza, força maior do Universo, através da luz do sol, mantém a vida enquanto o manto das estrelas nos velam durante o sono e espíritos de luz nos inspiram, auxiliam para que estejamos em paz.

Vamos agradecer à Providência Divina tanto amor e dedicação, seguir adiante, contribuindo para uma vida melhor.

Fonte: http://mdemulher.abril.com.br/blogs/redacao-vivamais/zibia-e-voce/saber-ouvir-e-uma-arte/

terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Último dia de Consultas com Pretos Velhos



Queridos amigos,

Neste período de Janeiro a Casa Amor e Caridade está com atendimentos e atividades diferenciadas, estando aberta somente nas terças-feiras, que são divididas em dois momentos: consultas (ou trabalhos) e demandas. 

Dia 28 de janeiro de 2014 (terça) será o último dia de consulta com pretos velhos neste período de início do ano. Neste dia os pretos darão apenas orientações a quem vier consultar,  não tendo marcação de trabalhos e demandas, pois a casa estará fechada em fevereiro, retornando com as atividades normais dia 11 de março de 2014. 

Lembramos que as fichas para consultas (orientações) são limitadas, sendo retiradas por ordem de chegada na secretaria das 17:30 as 21hs. Não são feito reservas por telefone. 

Aguardamos sua presença!




Para ser feliz, é preciso sair do papel de vítima - Zíbia Gasparetto



A depressão é fruto da insatisfação. Se você vive infeliz, perdeu a alegria de viver e deseja encontrar uma saída, o primeiro passo é deixar a cômoda posição de vítima, seja lá do que for, a assumir a responsabilidade por sua vida. Você vai desfilar um rosário de queixas, alegar que a vida é dura, que as pessoas não a compreendem, que são cruéis e que tudo para você tem sido difícil, que você tenta, não consegue e, por esse motivo, perdeu a esperança de ser feliz. Só lhe resta “aguentar” a convivência complicada com a família, as dificuldades financeiras, os problemas de saúde… Para você, nada dá certo. Pensando assim, você vai continuar sendo infeliz e a cada dia sua situação vai piorar. A vida vai prosseguir “apertando o cerco” até que você chegue a seu limite. Nesse dia vai descobrir que sua felicidade só depende de você. Passará da passividade à ação.

Deus não criou ninguém menos. Embora existam diferentes níveis de evolução, e alguns estejam mais conscientes do que outros, a essência divina está em todas as pessoas. Você tem tanto poder quanto os que “têm sorte”. A diferença é que eles o usam de maneira certa, enquanto você, não.

Os resultados são diferentes, mas cada um colhe exatamente o que plantou. Se você está infeliz e as coisas dão errado, é hora de rever suas crenças e perceber como está atraindo isso. O fracasso não existe. A vida dá de acordo com o que recebe. Se só crê no negativo, se apenas enxerga o lado negro das coisas, é isso o que vai ter. Buscar a lição, o lado produtivo, aprender, é resolver as dificuldades com inteligência, abreviar e até dispensar a dor. Comece se perguntando: “Como é que eu me deprimo?”. Aí vão algumas dicas:

1) Você não confia em si mesma, espera tudo dos outros, paralisa sua criatividade.

2) Você se julga menos, não confia no seu desempenho, não quer ousar: só faz o que os outros aprovam.

3) Sonha ser heroína. Não faz nada para aprender mais, porém quer ser maravilhosa, nunca errar. Adora elogios e não tolera críticas.

É assim que você se fecha, enfraquece a própria força e condena sua alma a viver infeliz. Todos os limites de sua vida é você quem impõe. A alegria, o prazer, a felicidade vêm da alma. Ela  deseja expressar sua luz, alargar a consciência, abrir-se para as grandezas futuras, evoluir! Jogue fora a tristeza, cultive o otimismo. Converse com Deus, peça inspiração. Você é muito mais do que pensa que é. Confie na vida, que trabalha a seu favor!

Fonte: http://mdemulher.abril.com.br/blogs/redacao-vivamais/zibia-e-voce/para-ser-feliz-e-preciso-sair-do-papel-de-vitima/

domingo, 12 de janeiro de 2014

Homenagem e Proteção de Oxossi


Dia: 21/01/2013 (terça)
Horário de início: 19hs 30min

Venha receber a energia das matas e a força da natureza! 

Atendimento por ordem de chegada com fichas distribuídas na secretaria a partir das 17:30 até as 21hs. 
Início da sessão as 19hs 30min. 

Prece a Oxóssi

Oh caçador! Guerreiro de uma única flecha!
Rei das Matas, Rei da Umbanda.
Pai da Inspiração e da Esperança, daí-me as bênçãos da prosperidade e 
inspira-me os pensamentos do bem.
Ajuda-me no sustento da minha fé, a fim de que possa cumprir com minhas obrigações e meus deveres neste mundo.
Indica-me com sua flecha sagrada os verdadeiros caminhos da prosperidade.
Okê arô!

terça-feira, 7 de janeiro de 2014

Saiba usufruir do Centro Espírita - Zíbia Gasparetto



Quem se dedica a prestar serviço voluntário em um centro espírita é porque tem boas intenções e pretende auxiliar o próximo. Sendo assim, em princípio, todos eles desejam fazer um trabalho sério. Por outro lado, cada ser humano tem seu próprio jeito de ser e, apesar da boa intenção e da vontade de fazer o bem, carrega seus pontos fracos. Dentre eles, a vaidade, que costuma aparecer quando as circunstâncias colocam o indivíduo numa posição de liderança. Somado a isso, alguns frequentadores – mesmo precisando de ajuda espiritual ou até por isso mesmo... – nem sempre aceitam as regras de disciplina a que terão de se submeter para participar do atendimento.

Sem paciência para esperar sua vez, implicam com o jeito de ser das pessoas, julgando-se merecedores de atenções especiais, esperando conseguir um 'milagre' sem fazer nenhum esforço para controlar seu emocional (sem o qual não obterão o equilíbrio que buscam). Por esse motivo, quando você vai procurar um centro espírita, o mais importante é notar se sente afinidade com aquele grupo. É claro que os espíritos de luz estão lá. Eles sempre comparecem onde há a possibilidade de ajudar as pessoas. Mas, para que possam trabalhar a seu favor, é preciso que encontrem você relaxado, cultivando bons pensamentos, confiante.

Nada de ficar criticando este ou aquele, querendo que sejam do jeito que você gostaria ou desconfiando dos fenômenos que ocorrem no local. Se for para se sentir assim, é melhor procurar outro onde se sinta mais confortável. Para encontrar o lugar ideal, precisará fazer a sua parte, não se fixando nas falhas alheias, elevando seu espírito na procura pela ajuda espiritual. Muitos fatores nos levam a buscar ajuda nos centros espíritas.

Problemas emocionais, perturbação espiritual, processos obsessivos, perda de entes queridos, dificuldades familiares, etc. A maioria coloca sobre os espíritos a responsabilidade de resolver todos os seus problemas. Nessa crença, frequentam as reuniões com assiduidade, empenham esforço para se tornar mais positivos. Com esse comportamento, sentem-se mais calmos, passam a dormir melhor, recebem energias novas, ficam mais ativos, equilibram o emocional e, aos poucos, tudo vai se ajeitando.

Julgando-se 'curados', muitos se afastam das práticas espirituais. Esquecem de ligar-se aos espíritos iluminados, e principalmente, não assumem sua responsabilidade sobre a própria vida. Lembre-se: seu mundo interior e o padrão de suas crenças regem suas escolhas, determinando os resultados que você colhe. Esse é o fator mais importante e determinante do seu bem-estar, da conquista do equilíbrio emocional – sem o qual estará sempre sujeito ao assédio das energias das pessoas (encarnadas ou não), que podem tornar sua vida um inferno.

A melhora recebida no centro espírita será temporária, sim, se você não modificar as crenças que originaram seus problemas. Ele apenas ajuda a transformar as energias ruins em inspirações boas, para que, aliviado, você aproveite o momento favorável e reconheça sua responsabilidade. O poder para isso está dentro de você e use-o a seu favor!

Fonte: 
http://mdemulher.abril.com.br/bem-estar/colunistas/zibia-gasparetto/saiba-usufruir-centro-espirita-413096.shtml