Você já deve ter ouvido alguém dizer que "a felicidade não é deste mundo". Apesar disso, dentro de você há uma força que a impulsiona a correr atrás de uma vida melhor, não é?
Desde cedo você se preparou e estudou bastante para conquistar um lugar bom na família, na sociedade e no trabalho. Com esforço e inteligência, fez projetos, se dedicou e alcançou muitas vitórias. Conquistou o apoio dos parentes, razoável situação financeira e pode até dizer que seus desejos estão se realizando. Além disso, tem fé em Deus e não prejudica ninguém.
Então por que aparecem tantos problemas desagradáveis no dia a dia? Será verdade mesmo que quem planta colhe? Há tantas pessoas maldosas se dando bem! Você poderia citar várias delas. Então, o que está errado?
Nada! Está tudo certo. A vida nunca erra, pois ela é Deus em ação. Ao criar os espíritos à sua semelhança, nos deu potenciais para serem desenvolvidos e o livre-arbítrio - e com ele a responsabilidade de cuidar do próprio progresso. O espírito faz escolhas e colhe os resultados.
Simples e ignorante como foi criado, o espírito fará muitas escolhas erradas durante seu trajeto no caminho da evolução e responderá pelos seus erros. Ao criá-los, Deus estabeleceu leis espirituais perfeitas com a finalidade de auxiliá-los nessa trajetória. Sempre que alguém faz uma escolha errada, a vida coloca em seu caminho alguns problemas que transformarão o erro em aprendizagem. Mas ela só faz isso quando a pessoa já tem conhecimento suficiente para enfrentá-los e vencer.
As pessoas maldosas só se dão bem, porque, em sua ignorância, ainda não têm capacidade de enfrentar certos problemas e aprender. A vida só age com justiça e na hora certa. Ela nunca castiga, só promove a evolução.
O aparecimento de um problema desagradável é uma chance de progresso. Quando ele aparece, você pode até colocar a culpa nos outros ou acreditar que tenha sido vítima de uma fatalidade. Mas isso não é verdade. Diante da vida, você só responde por seus próprios atos.
A causa que provocou seu problema está dentro de você, no seu mundo interior. Você pode identificá-la, aceitando essa realidade e analisando suas crenças. Quando você remove a causa do conflito, terá aprendido a lição e, finalmente, o problema desaparecerá.
Se tiver dificuldade, recolha-se num lugar sossegado, eleve seus pensamentos e, com humildade, peça a Deus que lhe mostre o que está atraindo esse problema.Como consequência, surgirá em sua mente um pensamento, uma crença que mostrará o que deseja saber. Assim, você poderá até encontrar detalhes e soluções para resolvê-lo. Se não conseguir de imediato, não desista! Continue a sua busca insistindo em procurar a causa, porque ela está lá e com o tempo acabará conseguindo.
A vida também trabalha através dos sonhos e, por meio deles, pode mostrar coisas que você não não quer enxergar. Esteja certo de que ela também dará outros sinais, que chamarão sua atenção para certos fatos e frases que podem oferecer-lhe a respostas que procura.
O mais importante é saber o seguinte: seja o qual for o problema a incomodá-lo, se ele apareceu significa que você tem condição de resolvê-lo. Nem sempre a solução surgirá do jeito que você gostaria. Cada problema traz uma lição, uma experiência e, por isso, acaba com as ilusões. Não se lamente porque essa verdade carrega lucidez. Com esse aprendizado, você fará escolhas melhores, colherá ótimos resultados e se tornará uma pessoa melhor e mais feliz.
Fonte:
http://mdemulher.abril.com.br/bem-estar/colunistas/zibia-gasparetto/aprenda-resolver-seus-problemas-521198.shtml
Nenhum comentário:
Postar um comentário