Páginas

terça-feira, 31 de março de 2015

Aviso sobre sexta, dia 03/04


Amigos,

Gostaríamos de avisar que sexta, dia 03/04/15, a casa estará fechada em função do feriado de sexta-feira santa.
Terça, dia 07/04, os atendimentos ocorrem normalmente.


Espantando as sombras


Há sombras sentadas na janela do seu ego. Elas assediam sua mente, drenam suas energias e espetam seus sentimentos. Elas habitam em você mesmo, atraindo, por sintonia, as péssimas vibrações e certas entidades extrafísicas que se aproveitam dos detritos psíquicos deixados por elas em seu viver.
Essas sombras são cinco e são muito queridas ao seu ego. Embora você não perceba, elas fazem parte de sua vida íntima mais do que ninguém. Estão tão aderidas à sua psique* que você nem percebe os danos que elas causam em seu ser. Parece até que elas fazem parte de você, mas isso não é verdade. Elas são parasitas de seus melhores potenciais e são elas que detonam seus melhores projetos.
Essas cinco sombras que moram em seu ego são a sua miséria interna, a sua pobreza espiritual. Elas são piores do que as doenças físicas e os problemas de relacionamento humano. Elas são o seu pior carma**, pois estão dentro de sua alma, corroendo seus sonhos e suas habilidades. São assaltantes espirituais, verdadeiras espoliadoras de sua luz interna. Sabotam-no por dentro, sem que você note, pois são exímias mestras em camuflagem emocional. Fazem-no pensar que os outros é que são os causadores de seu desequilíbrio interno.
Essas sombras machucam e confundem o seu emocional, levando o seu discernimento para o buraco.
Quem são essas sombras, afinal?
São seus velhos amigos de sempre (acompanham-no há tantas vidas):
Arrogância.
Egoísmo.
Tristeza.
Ódio.
Falta de espiritualidade.
Há quase dois mil anos, Jesus deu a melhor técnica para combater essas sombras: "ORAI E VIGIAI!"
Parece que, daquela época para cá, nós ainda não aprendemos isso direito - muito embora vários mestres tenham ensinado a mesma coisa com outras palavras. Talvez os homens de hoje não valorizem bem esse ensinamento de Jesus por considerá-lo muito antigo ou muito envolvido em parâmetros religiosos bolorentos.
Baseado nisso, sugiro uma nova abordagem do "ORAI E VIGIAI". É apenas uma tentativa de mostrar essa técnica de outra maneira. Talvez, assim, os homens de hoje entendam melhor a magnitude desse ensinamento de Jesus. Usando o dinamismo dos tempos modernos, vamos direto à questão:

TÉCNICA DE COMBATE ÀS CINCO SOMBRAS DO EGO
(Baseada no "ORAI E VIGIAI")

- MELHORE SEU DISCERNIMENTO:
Estude, medite, trabalhe, esforce-se mais espiritualmente.

- AUMENTE SUA COMPAIXÃO POR TODOS OS SERES:
Elimine os preconceitos, de qualquer espécie; não seja radical em coisa alguma, abra a mente, dissolva as melecas emocionais (medo, ciúme, raivinhas, mal entendidos e coisinhas mal resolvidas), liberte-se das culpas e repressões do passado, irradie amor profundo por todos os seres (terrestres, extraterrestres, encarnados, desencarnados, animais, vegetais, minerais, qualquer um em qualquer lugar), amplie a alegria e espiritualize seus sentimentos.

- TIRE AS CINCO SOMBRAS DE SUA JANELA E COLOQUE NO LUGAR OS TRÊS BONS:
Bom senso.
Bom estudo.
Bom humor.

A vida está difícil, mas com as cinco sombras agarradas em seu ego, tudo fica mais pesado. Avalie o que você está lendo aqui e sinta-se à vontade para sorrir e desintoxicar sua vida.
FIQUE BEM!

P.S.:
O fato de ter escrito esse texto não significa que eu já tenha vencido as minhas cinco sombras. Contudo, estou trabalhando e progredindo. Também estou alegre de ser espiritualista, e isso conta muito em minha consciência.

- Wagner Borges - mestre de nada e discípulo de coisa alguma.

(Texto extraído do livro "Falando de Espiritualidade" - Editora Pensamento - 2002).

- Notas:
* Psique - do grego - alma.
** Carma - do sânscrito karma - ação; causa - é a lei universal de causa e efeito - Tudo aquilo que pensamos, sentimos e fazemos são movimentações vibracionais nos planos mental, astral e físico, gerando causas que inexoravelmente apresentam seus efeitos correspondentes no universo interdimensional. Logo, obviamente não há efeito sem causa, e os efeitos procuram naturalmente as suas causas correspondentes. A isso os antigos hindus chamaram de carma.

Fonte:  http://www.ippb.org.br/textos/textos-periodicos/1149-espantando-as-sombras

segunda-feira, 23 de março de 2015

Reencarnar pra que?



- Por Zíbia Gasparetto* -

Assim como as pessoas têm muito medo de morrer porque não sabem o que irão encontrar na outra dimensão, os espíritos que estão vivendo no astral têm medo de reencarnar.
Esquecer o passado e mergulhar no mar encalpelado do mundo, enfrentar seus próprios limites e os desafios de seu crescimento é assustador. Controlar as emoções, ordenar a mente, experimentar as próprias ideias e enfrentar os resultados requer coragem e persistência. Ficar entregue ao próprio discernimento, tomar decisões e ser responsável pelo próprio destino, atemoriza.
Para o espírito, reencarnar é como vestir um escafandro e mergulhar nas profundezas do oceano. O corpo de carne tem um metabolismo lento, muito diferente da vida astral, onde tudo é mais dinâmico e rápido. Lá, a força do pensamento materializa rapidamente os objetivos, de acordo com a capacidade de cada um, criando e movimentando os elementos.
Aqui, na Terra, nossos projetos levam muito mais tempo para se tornar realidade. Para construirmos um edifício levamos muitos meses, enquanto lá eles o fazem em algumas horas...
- Como? Há prédios no astral? – alguns vão perguntar.
Há prédios, ruas, cidades, tudo. O que chamamos de astral são os mundos das outras dimensões do universo.
Cada um deles gravita em determinada faixa de ondas, possui um magnetismo próprio e, para os que vivem lá, tudo é tão sólido quanto para nós é nosso mundo.
Não os podemos ver porque nossos olhos enxergam apenas em limitada faixa de percepção, o que não os impede de continuar existindo. A limitação é nossa. Os micróbios existem, mas só os podemos ver se tivermos um microscópio.
- Se eles têm medo, porque reencarnam?
Para reeducar o emocional. No astral as emoções são muito mais fortes e profundas. A tristeza, o remorso, o arrependimento, a frustração e a mágoa tornam-se insuportáveis e chega um momento em que, cansado de suporta-las, o espírito aceita nascer na Terra. Para ele, o esquecimento será uma bênção. O magnetismo lento permitirá que ele medite mais, experimente, reflita, conheça-se melhor e amadureça.
Reencarnar na Terra é começar de novo. Todas as lembranças do passado são guardadas no inconsciente temporariamente e, embora possam influenciar intuitivamente o espírito reencarnado, ele estará em sintonia com o cérebro do novo corpo, que como um filme virgem vai registrar as novas experiências. Não é genial?
A vida, mágica e divina, vai tecer os acontecimentos, juntar pessoas, de acordo com as necessidades daquele espírito, e criar estímulos a que ele se torne mais consciente, e liberte-se dos antigos padrões de crença que o levaram ao sofrimento. Se ele aproveitar, voltará ao astral mais lúcido e feliz.
A vida é um eterno agora, e nós continuaremos sendo o que fizermos de nós, seja onde for que passemos a viver. Enfrentar nossas dificuldades desde já, fazer nosso melhor, é construir nossa paz.

Fonte: http://www.ippb.org.br/textos/textos-periodicos/1218-reencarnar-para-que

terça-feira, 17 de março de 2015

Falando de Assédios espirituais e emoções daninhas



(Outro Alerta Extrafísico aos Homens de Boa Vontade)

Na noite escura da ignorância da humanidade, o que vale são os clarões de discernimento espiritual. Sem isso, tudo se resume aos instintos básicos de sobrevivência material. Ou seja, sem consciência de si mesmo e sem outros horizontes conscienciais além do próprio umbigo, o homem se perde nos meandros de suas emoções densas e seus pensamentos cinzentos e tateia pelo mundo como um pálido reflexo da centelha divina que é, esquecido de sua natureza real e imperecível.
A consequência de tal vazio consciencial permite que muitos espíritos desencarnados, turrões e turbulentos, fiquem atrelados psiquicamente a tudo que a humanidade produz de negativo. São parasitas extrafísicos sugando a energia da humanidade. E eles se locupletam no rebotalho mental e emocional das confusões dos próprios homens da Terra.
Urge que tal vampirismo invisível seja erradicado da aura planetária e que esses trânsfugas desencarnados, que se comportam como verdadeiros pulgões extrafísicos, sejam direcionados para os planos de manifestação compatíveis com o seu nível consciencial.
Isso depende muito do próprio comportamento da humanidade, pois o semelhante atrai o semelhante. Enquanto o vazio espiritual imperar no coração do homem, os seus algozes extrafísicos continuarão por perto, explorando invisivelmente cada naco de suas energias.

                                   * * *

O meigo Jesus, que conhecia bem esses processos extrafísicos, alertou a todos quanto a isso, quando disse: “Orai e Vigiai...” – ou seja, Ele enunciou a cura desse mal a partir do valor que regula a sintonia entre as consciências.
Quem ora, se liga ao Alto – e quem vigia o que pensa e faz no mundo, age de acordo com aquilo que norteia os seus propósitos.
Quem se fia na Luz não dá guarida aos parasitas extrafísicos, pois eles não suportam as vibrações elevadas geradas pelos pensamentos positivos e os sentimentos verdadeiros.
A cura das obsessões espirituais e dos assédios psíquicos está resumida no ensinamento genial e simples de Jesus: “Orai e vigiai...”
Portanto, que os trabalhadores da seara espiritual ponderem serenamente sobre isso e ajam de acordo.
Que vejam além das palavras e saibam reconhecer o selo do Alto inserido nesse ensinamento... E primem pelos valores conscienciais esposados, com caráter, bondade e força na seara espiritual.

P.S.:
Quem é da Luz, escuta a canção do universo em seu próprio coração.
E sabe que não caminha sozinho pela senda espiritual.
A música das esferas o acompanha, em Espírito e Verdade.
E, por onde for, o Alto o guiará...

Paz e Luz.


Fonte: http://www.ippb.org.br/textos/textos-periodicos/1298-em-torno-da-obsessao

quarta-feira, 11 de março de 2015

Agenda de Março



Dia 03/03/15 (terça): Passes e consultas
Dia 06/03/15 (sexta): Passes e Demandas
Dia 10/03/15 (terça): Passes e trabalhos
Dia 13/03/15 (sexta): Passes e Demandas
Dia 17/03/15 (terça): Passes e consultas
Dia 20/03/15 (sexta): Passes e Demandas
Dia 24/03/15 (terça): Passes e trabalhos
Dia 27/03/15 (sexta): Passes e Demandas
Dia 31/03/15 (terça): Passes e consultas

As sessões iniciam as 19:30.
Fichas para atendimentos devem ser retiradas na secretaria a partir das 19hs.

Aguardamos sua Presença!

terça-feira, 10 de março de 2015

Vinte e Dois Toques Conscienciais



(Ponderações Espiritualistas, Simples e Despretensiosas)

1. Quem faz tempestade em copo d’água termina por afogar-se num oceano de problemas (que sempre estão dentro da própria mente).
2. Como ensina a vida, tudo passa... Menos aquilo que a pessoa teima em segurar dentro dela mesma.
3. Amor não é um joguinho a dois... É muito mais: é dádiva dada ao coração.
4. Pessoas são como canções, algumas são lindas, outras não. E a beleza está na qualidade das mesmas, não no gênero ou na roupagem musical. Quem reconhece isso, valoriza a essência que encanta e sente o que é real em cada uma delas.
5. Algumas pessoas se embebedam de emoções pesadas. Para elas, nem é preciso consumir bebidas alcoólicas. Elas mesmas se encarregam de perder a lucidez em carradas de emoções densas e pegajosas. E depois não sabem o porquê de terem falado e feito tantas coisas ruins.
6. O maior contrabandista que existe é o próprio ego. É ele mesmo que contrabandeia um monte de coisas ruins para dentro: birras, arrogância, inveja, ciúmes e outros quetais estranhos e insidiosos.
7. Forte não é quem bate. É quem tem a coragem de enfrentar a sua própria arrogância.
8. De que adianta alguém dizer que é da Luz, se a sua aura** estiver carregada de formas mentais escuras e insidiosas?
9. Vestir uma roupa branca não garante clareza mental a ninguém. O que faz isso é o uso do discernimento, do amor no coração e da prática do bem.
10. Algumas pessoas carregam um verdadeiro cemitério dentro do coração. E todo dia elas enterram o bom senso ali.
11. Que coisa ridícula é um curador usando suas mãos de Luz (as mesmas que ele usa para passar energias curativas para os outros) para bater em alguém.
12. Os espíritos não são fantasmas, são apenas gente vivendo em outros planos. Já os verdadeiros fantasmas estão dentro da mente das pessoas (ou, melhor dizendo, na “casa mental assombrada” delas mesmas).
13. Que coisa ridícula alguém falar de pagar dívidas de vidas passadas, se, às vezes, não consegue pagar nem mesmo as próprias dívidas da vida atual.         
14. Algumas pessoas costumam jogar a culpa de seus infortúnios nos espíritos obsessores***. No entanto, são elas mesmas que sabotam o próprio equilíbrio (pois enchem a mente de pensamentos negativos e ferram o coração com suas emoções torpes). E se houver espíritos negativos junto a elas, com certeza foram atraídos pela imundície psíquica que encontraram em suas auras.
15. Tudo aquilo que pensamos e sentimos está manifestado na nossa aura. Nossas energias revelam nossas intenções e o que está no cerne do nosso coração.
16. Somos o que pensamos... E como o semelhante atrai o semelhante, atraímos para o perímetro de nossas auras outras consciências que estejam na mesma sintonia mental que a nossa.
É por esse mecanismo psíquico que diversas entidades extrafísicas são atraídas para perto de nós. Se nosso clima mental for negativo, seremos, então, acompanhados espiritualmente por outras mentes nas mesmas condições. Ou seja, uma mente escura atrai entidades extrafísicas escuras. E é assim que muitas obsessões espirituais começam.
17. De que adianta estudar os temas espirituais se não for para ser feliz e rir mais?
18. Que coisa ridícula ver um espírito desencarnado teimando que ainda pertence ao plano terreno. Realmente, a morte não muda ninguém, só joga o “vivente” definitivamente para fora do corpo. Ou seja, quem é turrão aqui, também será turrão “do lado de lá”.
19. Ninguém compra o verdadeiro despertar da consciência! E nenhum sentimento fajuto pode iluminar o coração.
20. Quem voa pelas estrelas sabe: há vida em tudo!
Quem estuda sabe: a ignorância tem um fim, que é quando começa o conhecimento. Mas o conhecimento jamais terá fim...
E quem conhece a realidade sabe: conhecimento não é sabedoria.
21. Quem ora, em espírito e verdade, sabe: curvar os joelhos não significa curvar o ego!
22. A Luz da Espiritualidade não tem dono!
E quem ama não tem dúvidas: “O Amor é um estado de consciência”.

Paz e Luz.

Fonte: http://www.ippb.org.br/textos/textos-periodicos/1342-vinte-e-dois-toques-conscienciais-vi