Páginas

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

Toques Espirituais



Tudo o que aumenta a arrogância dos homens é nefasto para sua evolução. É por isso que muitos caem nas armadilhas dos irmãozinhos das trevas.
Tais seres infelizes vêem o clima espiritual que vigora dentro do coração das pessoas e, baseados na lei da sintonia, onde “o semelhante atrai o semelhante”, eles inoculam nelas o seu veneno mental (de teor psíquico igual ao de suas vítimas), e depois espoliam maldosamente suas energias.
São entidades extrafísicas arrogantes e identificam-se plenamente com a arrogância que encontram na manifestação dos homens encarnados. Eles se locupletam nisso, além de zombarem desbragadamente de suas vítimas.
Nada disso é por falta de aviso, pois Nosso Senhor alertou sobre tal situação quando esteve encarnado no orbe terráqueo.
Vendo a ação trevosa dos obsessores desencarnados** sobre os homens, Ele aconselhou a autodefesa correta, que é o “Orai e Vigiai!”
Ele deixou claro que cabe aos próprios homens a responsabilidade por seus pensamentos e atos, e que quem ora e vigia (a si mesmo) é protegido pela Luz e seus emissários espirituais. Isso é da Lei Maior: quem procura, acha!
Portanto, cabe aos trabalhadores da Seara do Bem a manutenção de climas melhores em suas vidas. A Luz de seus corações correlacionada com os seus objetivos vitais determinará sua proteção inerente. Porque a Luz busca a Luz!

* * *

Os agentes extrafísicos trevosos são arrogantes e não suportam a Luz. Desdenham o Bem e abominam o Amor. São prepotentes e adoram o engano e a sedição das pessoas desavisadas. E fazem festa ruidosa quando vêem algum trabalhador espiritual cair nas garras da arrogância (pois sabem que será mais fácil desviá-lo dos bons propósitos).
O remédio contra isso é um só: encher o coração de Luz! Assim, haverá discernimento, respeito e humildade na seara espiritual abraçada.
Só Nosso Senhor sabe tudo!
Na Terra, quem tenta mostrar que sabe muito, na verdade, mostra que é tolo, pois enquanto alardeia para o mundo a sua suposta competência, os obsessores roem o seu trabalho por dentro, pegando carona na arrogância que encontram.

* * *

Todos os que mourejam nas lides espirituais têm a devida proteção dos guardiões extrafísicos***, desde que não atravessem os limites do bom senso e nem se prestem a objetivos escusos. Todos têm muito a aprender no Planeta-Escola que é a Terra.
Portanto, nada de arrogância na Seara do Bem!
Quem se considera da Luz, que faça por onde... E não dê guarida para os irmãozinhos trevosos.
Quem melhora a si mesmo, por repercussão direta melhora espiritualmente a todos. E nisso estão incluídos os espíritos infelizes, que, diante da ação serena da Luz, acabam capitulando e abrindo os seus corações ao Amor de Nosso Senhor.

Na Luz. Na Fé. No Bem.
(Na Proteção de Nosso Senhor!)

Fonte: http://www.ippb.org.br/textos/textos-periodicos/1378-toques-espirituais-do-preto-velho-amigo-vi

Nenhum comentário:

Postar um comentário